terça-feira, 6 de julho de 2010

Doe sua NF ou Cupom Fiscal SEM CPF !




Pessoal!
Para quem não gosta de por CPF em suas Notas Fiscais ou Cupons Fiscais, pode doar a Entidades sem fins Lucrativos!
Faça sua parte!
Ajude!


No site: www.nfp.fazenda.sp.gov.br, vc se cadastra e com login e senha, vc pode doar diretamente com seu cupom sem CPF em mãos.
O LInk abaixo, há uma Lista de varias Entidades Sociais que podem se beneficiar: http://veja.abril.com.br/especiais/filantropia/p_059.html


Vejam mais detalhes abaixo:

As entidades paulistas de assistência social sem fins lucrativos já podem receber a doação de documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF na nota e aproveitar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista.

Para isso, o consumidor que quiser fazer a doação deve pedir a nota sem o CPFe encaminhá-la para a entidade que quiser beneficiar.

Ou então ele próprio pode cadastrar a nota sem a identificação do CPF no sistema da NFP.

As entidades também poderão participar dos sorteios, concorrendo com os bilhetes gerados por suas próprias compras e pelas notas doadas.

Além da doação dos créditos pelo encaminhamento das notas sem CPF, o consumidor que quiser beneficiar alguma entidade também tem a opção de informar seu CPF na nota, aguardar a liberação dos créditos e depois repassá-los para a entidade, sem limite de valor.
Para usufruir desses benefícios, as entidades sociais devem estar cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS).
O segundo passo é se cadastrar no sistema da Nota Fiscal Paulista. A regulamentação desse cadastramento está em resoluções conjuntas da Secretaria da Fazenda e SEADS, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (7/5). Duas outras resoluções da Secretaria da Fazenda, publicadas no DOE de hoje (8/5), tratam da atribuição e utilização dos créditos e sobre o sorteio.

Na medida em que as entidades forem se cadastrando, a SEADS passará a informação à Fazenda, que colocará no site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) a relação das entidades que podem receber créditos. 08/05/2009

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda


Fontes:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1049775/entidades-de-assistencia-social-ja-podem-receber-doacao-de-creditos-da-nota-fiscal-paulista

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

http://veja.abril.com.br/especiais/filantropia/p_059.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário