sábado, 20 de março de 2010

PASCOA DE AMOR !!!


UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO!

HISTÓRIA
Dra. Eliana Jesus Teixeira, medica pediatra há 15 anos, trabalhando em serviços publicos e particulares em São Paulo.
Com muita tristeza, vinha observando a situação precaria do sistema de saúde e a dificuldade de acesso que as pessoas tinham, em certas regioes de São Paulo à atendimentos médicos, falta de orientações (nutrição e prevenção de doenças , controle de natalidade, etc)

Acreditando em uma melhoria da qualidade de vida e não aceitando a desigualdade social, um ideal antigo foi tomando forma, e finalmente em 1998, pode ver seu sonho realizado, pois nascia a PRODIPE - PROJETO DIGNIDADE PERIFERIA,- UM ATO DE AMOR AO PROXIMO!!
Juntamente com o comerciante, Sr. MOHAMAD ATTAR, a PRODIPE começou a atuar em comunidades carentes de São Paulo.
Desde então estamos caminhando para a concretização desse projeto, sem fins lucrativos que vem dando certo, pois trata-se de um trabalho que está sendo realizado com muito carinho e principalmente dedicação e uma enorme vontade mudança.

METAS DO PRODIPE
Desenvolvemos programas na área da saúde e conscientização: Atendimentos médicos gratuitos à todos das comunidades assistidas, juntamente com doação de remédios, orientação e prevenção de doenças pré existentes no local. Palestras sobre nutrição, tanto de patologias como de qualidade alimentar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ao mesmo tempo orientação do controle da natalidade.
Temos muito mais a fazer, pois, Saúde é prioridade nesse projeto!
Na parte social ajudamos na alimentação e vestuario, com as doações que recebemos, que são repassados a quem realmente necessita.
Um projeto que une saude e bem estar, sem distinção de raça , credo ou segmento politico. O prodipe é direcionado à atendermos comunidades em extrema miseria, habitação precária, alimentação insuficiente, falta de orientação e dificil acesso a centros de saúde.

Visamos resgatar a saúde integral, auto estima e cidadania, sempre com respeito, humanismo e carinho, cuidando das pessoas como se estivéssemos cuidando de nós mesmos!!

ATUAÇÃO Atuamos com atendimento médico totalmente gratuito, para adultos e crianças. Remédios prescritos são dados à todos, juntamente com a devida orientação sobre a prevenção de doenças como: hipertensão, diabetes, processos alergicos, etc..habitos alimentares saudáveis e reaproveitamento de alimentos, bem como orientação de dietas para cada patologia. A nossa preocupação no controle de natalidade é grande, principalmente entre os adolescentes!
Fornecemos aos mais necessitados cestas basicas, roupas, calçados, etc.. Distribuimos tudo o que recebemos em doaçoes. Sem essas doações nosso trabalho seria impossivel de ser realizado
Por isso precisamos ter ao nosso lado pessoas sensíveis´à estas ações para a continuidade e melhoria do nosso projeto.


DOAÇÕES

DOAR... UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO!!
Faça a sua doação, ajude o PRODIPE a levar o seu trabalho a quem realmente precisa e ainda melhorar as condiçoes de vida das comunidades que atendemos.
Contribuir é dar continuidade para o desenvolvimento do nosso trabalho. Doar faz bem a quem recebe, mas é um bem maior a quem doa... A caridade não tem distancia, só a vontade de faze-la!
Recebemos todo tipo de doaçoes: roupas, calçados, material de higiene pessoal, brinquedos, livros, utensilios domésticos, moveis e alimentos. Toda ajuda será bem vinda!
DIVULGUE nosso trabalho para os amigos. O PRODIPE precisa de vocês.....ABRA SEU CORAÇÃO E PARTICIPE DO PRODIPE!!!!

CAMPANHAS:

Durante o ano realizamos várias campanhas para arrecadarmos materiais necessários para cada ação: PASCOA, DIA DAS CRIANÇAS, NATAL, CAMPANHA DO FRIO, BAZAR (para aquisição de remedios e materiais para os atendimentos)
Os atendimentos medicos são feitos semanalmente (sexta feira) em três comunidades em que atuamos regularmente:- Penha, Vila Galvão e Guarulhos. Qualquer um pode participar tanto das festas realizadas, como dos atendimentos,
É muito importante a presença de vocês nesses locais citados. para que observem de perto a nossa atução nessas comunidades e o carinho que recebemos em troca.


ENTREM EM CONTATO CONOSCO!
Dra. Eliana J.Teixeira
doctor_brazilian@hotmail.com
liaali@ig.com.br
telefone: (11) 9801-5215
Fonte: www.prodipe.pre-lude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário