domingo, 14 de fevereiro de 2010

EA - EMOCIONAIS ANONIMOS





UMA NOVA MANEIRA DE VIVER!

SENTE-SE DEPRIMIDO(A), INFELIZ, SOZINHO(A), INSEGURO(A), COM MEDO, ANSIOSO(A), IRRITADO(A), IMPACIENTE? VOCÊ PODE ESTAR PRECISANDO DA AJUDA DE EA - EMOCIONAIS ANÔNIMOS! COM APENAS UM DESTES SINTOMAS VOCÊ OU ALGUÉM DE SEUS RELACIONAMENTOS PODE ESTAR PRECISANDO DA AJUDA DE EA!

RECONHECER AS NOSSAS LIMITAÇÕES É NOSSA GRANDE VITÓRIA! FAZER ALGUMA COISA PARA VIVERMOS MAIS FELIZES É NOSSO DIREITO!

CADA VEZ MAIS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÃO TRAZENDO INFORMAÇÕES DE AUTO-AJUDA E INCENTIVANDO AS PESSOAS A BUSCAREM UMA NOVA MANEIRA DE VIVER, MUITO MAIS FELIZES E REALIZADAS.

EA - EMOCIONAIS ANÔNIMOS FOI FUNDADO EM 1971 E ESTÁ CHEGANDO ATÉ VOCÊ PARA MOSTRAR-LHE UM CAMINHO QUE PODE LEVAR A UMA VIDA MAIS FELIZ!

O ÚNICO REQUISITO QUE EA LHE APRESENTA É QUE VOCÊ TENHA UMA VONTADE SINCERA DE MELHORAR EMOCIONALMENTE!

NÃO ESPERE QUE SE AGRAVE UMA CRISE EMOCIONAL NEM SE ARRISQUE A CAIR NUM DESEQUILÍBRIO MAIS PREOCUPANTE! A MUDANÇA EM NOSSAS PEQUENAS ATITUDES DO DIA-A-DIA É UM BOM COMEÇO PARA MANTERMOS OU RECONQUISTARMOS A NOSSA SERENIDADE.

SE VOCÊ NÃO PRECISA DE EA - EMOCIONAIS ANÔNIMOS, INDIQUE A QUEM POSSA ESTAR PRECISANDO!


ROCURE-NOS E DESCUBRA UMA NOVA MANEIRA DE VIVER ! EA EXISTE PARA VOCÊ!

VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS SÓ! SE VOCÊ QUER, VOCÊ PODE!

PROCURE EMOCIONAIS ANÔNIMOS® AGORA!

ESSA AJUDA É TOTALMENTE GRATUÍTA!

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DE UMA REUNIÃO DE EA?


1 - Quem vem às reuniões de EA?
R: As reuniões são assistidas por homens e mulheres que estão infelizes com suas vidas, estão passando por problemas emocionais e estão a procura de alívio.

2- Vou me sentir "em casa"?
R: Todos são bem vindos às reuniões de EA. Não fazemos distinção entre tipos de problemas emocionais, classe social, cor, sexo, nem julgamos ou declaramos serem alguns problemas mais sérios que outros. Não importa o que esteja sentindo, você provavelmente vai encontrar um outro que também tem esses mesmos sentimentos.

3- Durante anos venho tentando exaustivamente conseguir o auto-controle. Se eu for ao EA isto significa que sou emocionalmente doente?
R: O primeiro passo para a nossa recuperação é admitirmos que somos impotentes perante as nossas emoções. Isso não significa que somos mentalmente doentes. O simples fato de sentirmos que somos impotentes perante as nossas emoções nos dá a esperança de aprendermos a quebrar as cadeias que nos escravizam a elas e a iniciar a nossa recuperação.

4- Se os membros de EA não dão opiniões nem aconselhamentos, como posso esperar conseguir ajuda de um grupo cujos membros podem ser tão emocionalmente desajustados quanto eu?
R: Não viemos ao EA para que alguém resolva nossos problemas. Em vez disso, viemos compartilhar nossas experiências com o grupo e, à medida que partilhamos nossos sentimentos e sentimos a compreensão sem julgamento dos outros membros, descobrimos que nossos problemas não são tão grandes. Quando ouvimos outros compartilharem, descobrimos que não somos únicos nem irracionais, como achávamos, e vemos que outros tiveram esses mesmos sentimentos. Isso ajuda a acabar com nosso medo de estarmos irremediavelmente doentes.

5- Se meus problemas emocionais tornam difícil para mim falar na frente dos outros, como posso ser ajudado em uma reunião?
R: Ainda que compartilhar nossos sentimentos seja uma parte vital na nossa recuperação, também podemos ser ajudados ouvindo. Somos ajudados ouvindo o que os outros têm para contar porque assim vemos que não somos os únicos. Essa troca cria um vínculo entre nós. No devido tempo, mesmo os que são tímidos de mais ou têm medo de falar, descobrem que irão se abrir e revelar os sentimentos que os estão perturbando.

6- Alguém vai tentar me forçar a falar?
R: Ninguém deverá fazer isso. Todos os companheiros, em todas as reuniões, são livres para compartilhar ou não, dependendo dos seus sentimentos naquele momento. Todos nós já sentimos a necessidade de ficar em silêncio e, portanto, respeitamos isso nos outros. Desejando garantir a sua oportunidade de compartilhar, o coordenador da reunião poderá convidá-lo a falar. Um simples "passo a vez" é compreendido como significando que você prefere participar da reunião em silêncio. Isso é ótimo!

7- Quem é o coordenador da reunião? Ele me dará conselhos?
R: Ninguém dever dar conselhos em nossas reuniões. O coordenador é um membro do grupo cuja responsabilidade é coordenar a reunião, zelando pela 1a. Tradição ("O Bem estar do grupo deve estar sempre em primeiro lugar..."). Essa pessoa não é um conselheiro ou mentor e não tem mais autoridade do que qualquer outro membro do grupo. Qualquer um no grupo pode ser voluntário para coordenar, se assim o desejar. O melhor é que se mude de coordenador periodicamente.

8- Algumas vezes minhas emoções descontroladas me assustam. Às vezes elas parecem totalmente irracionais. Alguém vai criticar isso?
R:Os conceitos de EA sugerem que os membros nunca julguem ou critiquem os outros. Tudo que você sente provavelmente já foi sentido por alguém no grupo, independente de quanto irracional isso lhe pareça. De fato, muitos de nós viemos a considerar as nossa reuniões de EA como um porto seguro, onde podemos revelar seja o que for e encontramos total compreensão. Outro de nossos conceitos sugere que tudo que é dito em uma reunião deve ficar nela, não devendo ser repetido a outros que nela não estiveram presentes.


SÓ POR HOJE

1- SÓ POR HOJE procurarei viver este dia apenas, sem tentar resolver imediatamente todos os problemas da minha vida. Por doze horas, serei capaz de fazer coisas que me fariam desanimar se achasse ter que fazê-las pelo resto de minha vida

2-SÓ POR HOJE tentarei ser feliz, descobrindo que a minha felicidade não depende do que outras pessoas façam ou digam ou do que acontece ao meu redor. A felicidade resulta de estar em paz comigo mesmo.

3-SÓ POR HOJE tentarei me adaptar à realidade, sem procurar fazer com que tudo se ajuste aos meus desejos. Aceitarei minha família, meus amigos, meu trabalho, enfim, o que as circunstâncias me reservarem.

4-SÓ POR HOJE cuidarei de minha saúde física, exercitarei a minha mente, lerei algo espiritual.

5-SÓ POR HOJE ajudarei alguém sem que ninguém fique sabendo, senão não valerá. Farei pelo menos uma coisa que não queira fazer e praticarei um pequeno ato de amor por meu próximo.

6-SÓ POR HOJE tentarei não poupar esforços para ser gentil com alguém que eu encontre, serei agradável, tentarei manter a melhor aparência possível, vestindo-me cuidadosamente, falando com suavidade, sendo cortês, sem criticar nem achar defeito em nada e sem tentar melhorar ou corrigir ninguém a não ser a mim mesmo;

7-SÓ POR HOJE tentarei ter um programa de ação. Talvez não o siga exatamente, mas mesmo assim o terei. Procurarei me livrar de dois grandes males: a pressa e a indecisão.

8-SÓ POR HOJE deixarei de dizer " se tivesse tempo" senão não encontrarei tempo para nada. Se quiser "ter tempo" devo me decidir a usá-lo.

9-SÓ POR HOJE terei um momento de calma e de meditação durante o qual pensarei em Deus, como eu O entendo, em mim mesmo e no meu próximo. Relaxarei e tentarei encontrar a verdade.

10-SÓ POR HOJE não terei medo. Sobretudo não terei medo de ser feliz, de usufruir o que é bom, o que é belo e encantador na vida.

11-SÓ POR HOJE vou me aceitar como sou e tentar viver da melhor forma possível.

12-SÓ POR HOJE resolvi acreditar que poderei viver este dia apenas.

Somente você pode realizar o que é preciso em sua vida, e nós de EA podemos ser úteis com nossas experiências...


CONHEÇA OS GRUPOS DE EMOCIONAIS ANÕNIMOS EM SÃO PAULO


CONJ. JOSÉ BONIFÁCIO
GRUPO REVIVER

Av. Prof. João Batista Conti, 1183
Segunda-feira: às 19:00 hs.
Miriam: 2217-8400

VILA CURUÇÁ
GRUPO PAZ E LUZ

Rua Georgina Diniz Braghiroli, 128
Quarta-feira: às 19:30 hs
Sábado: ás 18:30 hs
Ana: 2514-3632

ERMELINO MATARAZZO
GRUPO NOVAMENTE

Rua Manoel Patrício Lopes, 10
Sábado: às 16:00 hs
Jesualdo: 2546-2691

GRUPO SANTA CECILIA (metrô)
Igreja Sta Cecília (fundos)
Sexta-feira: às 16:00 hs
Domingos: às 10:00 hs
Regina: 8645-9280
João: 9740-9453

GRUPO VILA GUSTAVO
Rua Esperança, 255
Quinta- feira: às 19:30 hs
Maria Helena: 2201-1321 / 9544-7661

GRUPO SANTANA (metrô)
Rua Gabriel Piza, 122
Quarta-feira: às 20:00 hs
Édson: 2991-9226

TREMEMBÉ
Grupo Santa Rosa de Lima
Av. Profª Virgília Rodrigues Alves de
Carvalho Pinto, 176
Terça-feira: às 20:00 hs
Neusa: 2203-8777

CENTRO SP
GRUPO VIDA

Rua Sto. Amaro, 244
Domingos: às 10:00 hs.
Nicodemus: 5622-9257

PACAEMBÚ
Rua Itápolis, 1020
Quinta-feira às 20.00 hs.
Antonio Carlos: 9205-4307

TATUAPÉ
Rua Cel. Joaquim Antonio Dias, 300, cj. 03
Próx. Metrô Tatuapé
Quartas: 16 hs
João: 2942-0798 / 7446-1255

GUARULHOS
Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz

Rua Vicente Melro, 878
Vila Galvão
Quinta-feira: 19:30 hs
Wilson: 9759-9648


Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".


Fontes desse post:
http://www.ajudaemocional.com.br/
http://www.emocionaisanonimos.com/
HTTP://emocionaisanonimos.zip.net

8 comentários:

  1. TENHO A CERTEZA QUE EA É , UMA GRANDE TERAPIA MENTAL E ESPIRITUAL.
    COM OS 12 PASSOS AJUDA MUITAS PESSOAS,QUE BUSCAM A FORÇA INTERIOR E SAIAM DA CRISE EMOCIONAL OU DA ANGUSTIA É UMA BOA REUNIÃO E CONTAMDO COM AS PESSOAS QUE NELAS PERMANECEM COMPARTILHANDO EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO.
    DESEJO FORÇA E SAÚDE A TODOS OS MEMBROS DA IRMANDADE . PAZ E SERENIDADE A TODOS

    ResponderExcluir
  2. Será que existe EA em Portugal, de preferência na zona do Porto/Matosinhos?
    Alternativamente existem reuniões vossas online ?
    Obrigado e mais 24H
    Jose Antonio
    japais_14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostava de saber se existe esta terapia em Portugal, estou com uma profunda depressão e não há medicamento nem Psiquiatra nem Psicólogo que me ajudem, penso que partilhar as nossas emoções e o que se propoe fazer nestas reunioes seria uma grande ajuda..... fico a aguardar resposta, muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Amigo "Anônimo"
    Não faço parte da organização do grupo... acho que existe fora do Brasil sim...
    Aconselho entrar em contato com algum dos telefones mencionados e se informar melhor.

    ResponderExcluir
  5. EA, para mim, a partir do momento que passei a aplicá-lo em minha vida, tornou-se uma filosofia de vida...

    ResponderExcluir
  6. Ao anónimo que pergunta se haverá EAs em Portugal,
    posso dizer que frequentei um grupo que funcionava no edifício da Junta de Freguesia de Benfica, há cerca de uns 9 ou 10 anos. Depois uns anos mais tarde ainda fui a um grupo que funcionava em Algés.
    Não sei se ainda existe. Era dinamizadora Maria do Céu, que orientava também um Grupo em Oeiras. Por isso acho que ainda deve existri algum funcionando. Mas se desejar que eu averigue mais, escreva-me para serico115@hotmail.com.
    Sou o José Costa

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se tem no ABC?

    ResponderExcluir
  8. Em Portugal, mais concretamente em Lisboa, existe todas as segundas feiras, às 17h45, na Paróquia de Santa Maria de Belém (Mosteiro dos Jerónimos). Entre em contacto com emocionaisanonimosportugal@gmail.com

    ResponderExcluir