segunda-feira, 26 de setembro de 2011

*RETIFICAÇÃO** HOSPITAL CEMA - Divulgar

Pessoal
Descobri a FARSA de um e-mail que passei a pouco tempo referente ao Hospital CEMA.
Conforme amigo meu mencionou, foi enviado por algum paciente revoltado por não conseguir o aparelho e quis prejudicar a Instituição.
Abaixo uma nota que recebi de uma amiga sobre o ocorrido:
Paula
Falso E-mail Sobre Aparelhos Auditivos

Informamos que o e-mail divulgado na internet sobre doação de aparelhos auditivos pelo Hospital CEMA é improcedente. Ele circula na web há cerca de 8 anos e, desde então, vem nos causando enormes transtornos apesar de nossas notas desmentindo o citado e-mail na revista VEJA, bem como em muitos jornais e em inúmeras rádios.

Na verdade, nosso braço social, o Instituto CEMA, participa do Programa de Adaptação de Próteses Auditivas para Pessoas de Baixa Renda desde 2002, programa este implementado pelo Ministério da Saúde e regulado pelas secretarias municipais de Saúde, por meio da portaria 587, de 07/01/2004, – SAS (Secretaria de Assistência à Saúde).

Contudo, em razão da demanda de pacientes ser muito superior à cota que nos foi determinada pelas autoridades da Saúde, nossa lista de espera para o cliente ingressar no mencionado Programa — e ser contemplado com a prótese — é hoje de mais de 6.000 pessoas. Em outras palavras, faltam aparelhos e não sobram — como faz supor o falso e-mail que aparece na Internet.

Vale ressaltar ainda que, conforme orientação da Comissão Técnica do Programa, o Instituto CEMA só está autorizado a atender pacientes domiciliados no município de São Paulo. Pessoas de outros estados que desejam saber sobre serviços de saúde que participam desse programa social em suas respectivas regiões podem acessar www.datasus.gov.br/cnes ou ligar para o DISK SAÚDE (0800-611997)

Informamos que o paciente interessado em se cadastrar nesse Programa, deverá comparecer ao setor Social do Instituto CEMA, munido de documentos, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 16 horas. A unidade está instalada na Rua Lituânia, 180, Mooca, São Paulo, SP.

Fonte imagem: Audibel

http://www.cemahospital.com.br/noticias/pgnoticias_det.asp?Codigo=225&AreaSelect=2


  

De: 
Em nome de Enviada em:
sexta-feira, 23 de setembro de 2011 17:57
Para: ";"
Assunto: HOSPITAL CEMA - Divulgar

 
HOSPITAL CEMA
Informem a quem necessite. Poderá ser de grande ajuda.
Não há procura por aparelhos para deficientes auditivos no CEMA, em São Paulo.

O CEMA - Hospital especializado em otorrinolaringologi a - recebe aparelhos para deficiência auditiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está ameaçado de perder a cota por falta de pacientes.
Se você conhece alguém que precisa do serviço, encaminhe para o CEMA.

A pessoa passará por uma avaliação clínica e receberá o aparelho GRATUITAMENTE.

CEMA - Hospital Especializado

Rua do Oratório, 1.369 - Moóca
São Paulo - SP

telefone:    (11) 2602-4000  (11) 2602-4000    (11) 2602-4000  (11) 2602-4000      (11) 2602-4000  (11) 2602-4000    (11) 2602-4000  (11) 2602-4000        (11) 2602-4000  (11) 2602-4000    (11) 2602-4000  (11) 2602-4000      (11) 2602-4000  (11) 2602-4000    (11) 2602-4000  (11) 2602-4000

" REPASSE A SEUS CONHECIDOS".
" ALGUÉM PODERÁ ESTAR NECESSITANDO DESSE APARELHO."
__._,_.___

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vasos sanguíneos artificiais feitos por impressora 3D


Redação do Site Inovação Tecnológica - 18/09/2011
Vasos sanguíneos artificiais são feitos por impressora 3D
Cientistas injetam fluido em um vaso sanguíneo artificial, construído por impressão 3D e polimerização multifotônica.[Imagem: Fraunhofer IGB]


Engenharia de tecidos


A impressão 3D vem avançando rapidamente, já sendo possível imprimir de chocolates a aviões.
A novidade mais recente é a impressão de vasos sanguíneos artificiais, que poderão ser usados para vascularizar tecidos artificiais ou serem diretamente usadas em implantes, eventualmente substituindo as veias safena e mamária em cirurgias cardíacas.
E os engenheiros do Instituto Fraunhofer afirmam que já é possível sonhar com a impressão de órgãos complexos no futuro.
A fabricação de órgãos humanos artificiais em laboratório é o grande sonho da engenharia de tecidos, que vem avançando rapidamente, mas ainda longe desse objetivo.
Vascularização
Um dos grandes problemas para fazer um tecido artificial comportar-se de forma mais parecida com um tecido biológico natural é o suprimento de sangue.
Por exemplo, somente uma vascularização adequada poderá permitir que um implante de pele artificial integre-se ao organismo do paciente, recebendo os nutrientes de que precisa para não gerar uma "quebra" na estrutura do órgão.
O mesmo é necessário para criar uma "ponte sanguínea", substituindo partes de veias e artérias danificadas ou entupidas.
Para fabricar os vasos capilares biocompatíveis, os engenheiros alemães combinaram a tecnologia de impressão 3D, já bem estabelecida no campo da prototipagem rápida e da fabricação aditiva, com uma técnica chamada polimerização multifotônica.


Como as impressoras 3D não são precisas o suficiente para fabricar objetos com a precisão de um vaso capilar, pulsos curtos e intensos de laser estimulam as moléculas do material de forma muito precisa, tornando o material mais elástico no ponto focal do laser.
Desta forma, é possível criar estruturas elásticas muito precisas - os vasos sanguíneos artificiais - dentro de um projeto de impressão 3D.


Biofuncionalização
A seguir, em um processo chamado biofuncionalização, o material elástico recebe um revestimento de biomoléculas - heparina ou peptídeos - para que as células vivas possam se ligar a ele.
Tanto a construção inicial do modelo 3D quanto a biofuncionalização utilizam "tintas" híbridas especiais, contendo todas as moléculas necessárias, incluindo os polímeros e as biomoléculas.
Finalmente, é aplicada uma camada de células endoteliais, que formam a camada interna de cada vaso sanguíneo artificial. Essa camada permite que a artéria ou veia artificial seja conectada à artéria biológica natural do corpo onde será feito o implante.
Os pesquisadores ainda não testaram seus vasos sanguíneos artificiais em organismos vivos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Discurso Obama (Gays nas forças armadas dos Estados Unidos)


Obama comunica ao Congresso Americano o fim da discriminação, permitindo a presença de gays nas forças armadas dos EE.UU
Veja o rosto dos Oficiais de alta patente!

TRADUÇÃO ABAIXO:

Nossas tropas vem de todos os cantos do nosso país. Eles são negros, brancos, latinos, asiáticos, nativos americanos. Existem cristãos e indús, judeus e muçulmanos e sim nós sabemos que alguns deles são gay. Começando este ano, nenhum americano será proibido de servir ao país que ele ama,por causa de quem ele ama.

Vejam o Finalzinho! (acho que é armação....rsrs)




terça-feira, 6 de setembro de 2011

A luz que revela seu interior - em 3D







Redação do Site Inovação Tecnológica - 31/08/2011



As imagens detalhadas do pâncreas elucidaram aspectos da formação do órgãos que eram desconhecidas até agora.[Imagem: Cheddad et al.]



Tomografia óptica



Olhar para dentro de você está adquirindo um novo sentido, graças à equipe do professor Ulf Ahlgren, da Universidade de Umea, na Suécia.



Ou, pelo menos, permitirá que você veja seu interior com uma resolução nunca antes alcançada. O interior físico, é bom que se diga.



Para prosseguir em seus estudos do diabetes, os pesquisadores tiveram que aprimorar uma técnica de imageamento de última geração, chamada Tomografia Óptica de Projeção.



O termo "óptica" indica que a tecnologia usa luz comum, em lugar dos mais comuns raios X usados em imagens médicas.



Isto tem feito a técnica deslanchar rapidamente porque a radiação não-ionizante permite estudos no campo da biologia e da patologia sem afetar o material sendo estudado.



A nova técnica permite uma visualização em três dimensões de níveis microscópicos dos tecidos, o que inclui a expressão de genes e proteínas dentro de uma amostra de tecido.



A luz que revela seu interior - em 3D

Imagens de tomografia óptica do estômago, intestino e pâncreas de um modelo animal para estudo do diabetes. [Imagem: Cheddad et al.]



Células produtoras de insulina



Os pesquisadores suecos conseguiram ampliar o campo de visão da tomografia óptica, permitindo a observação de órgãos inteiros, sem distorções.



Isso possibilitou a captura de objetos menores e menos iluminados, criando uma reprodução mais exata das diversas células presentes no tecido, incluindo as chamadas ilhotas de Langerhans, que produzem insulina.



A técnica também já permitiu a descrição de aspectos até agora desconhecidos de como o pâncreas se desenvolve na fase embrionária.



O estudo revelou que as células de insulina são muito mais numerosas do que se calculava, e, ao contrário do que se acreditava, elas não são distribuídas uniformemente - a maioria dessas células está concentrada no chamado lobo gástrico do pâncreas.



Problemas na produção de insulina ou a incapacidade do organismo em responder aos sinais da insulina podem levar ao diabetes.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

HOSPITAL DO HOMEM

PARA QUEM VOCE CONHECE E QUE NÃO TEM CONVÊNIO MÉDICO -

Hospital do Homem, SP. AJUDE A DIVULGAR
 
MESMO SE VOCÊ NÃO RESIDA NA CAPITAL, POIS É PÚBLICO E, POR DESCONHECER OS SERVIÇOS, O USO TEM SIDO PEQUENO. NÃO JUSTIFICANDO O INVESTIMENTO, O HOSPITAL PODE SER FECHADO.
 
Hospital do Homem. O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto) para equipar o "Hospital do Homem".
O Hospital ocupa uma área de 1,1 mil m². A unidade reune especialidades médicas como Andrologia, Patologias da Próstata e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa. O Departamento de Patologias da Próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
Já na área de Urologia, o Centro conta com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.

Hospital do Homem Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.651. Jardim Paulista São Paulo/SP Telefones: (11) 3289-2421 Fax:  (11) 3284-8650

AJUDE A DIVULGAR, MESMO SE VOCÊ NÃO RESIDA NA CAPITAL ,POIS É PÚBLICO E, POR DESCONHECER OS SERVIÇOS, O USO TEM SIDO PEQUENO.
NÃO JUSTIFICANDO O INVESTIMENTO, O HOSPITAL PODE SER FECHADO