terça-feira, 27 de abril de 2010

CVV (CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA)

LIGUE: 141

O CVV é um serviço voluntário de apoio emocional gratuito que funciona 24 horas por dia, todos os dias, e atua na prevenção do suicídio e valorização da vida.
A doação de amizade é feita basicamente via telefone, mas também pode se dar pessoalmente, nos postos de atendimento.
O sigilo é total, por parte do voluntário, não sendo jamais permitida a gravação de conversas e a identificação do número de telefone que origina a chamada. A pessoa que liga também não é obrigada a se identificar e ainda que o faça, o anonimato é preservado. Nem entre os próprios voluntários é divulgado o teor dos atendimentos.

Um curso extenso e bem dirigido é a obrigatoriedade para todos que desejarem ser voluntários, além da maioridade e disponibilidade de 4 a 5 horas semanais para os plantões.

A nenhuma religião ou partido político o CVV está vinculado. Apesar de ter sido reconhecido como serviço de utilidade pública, pelo Ministério da Saúde, o trabalho é todo mantido pelos voluntários.



CVV: http://www.cvv.org.br/
Postos em Todo Brasil: http://www.cvv.org.br/postos_cvv.pdf

sábado, 24 de abril de 2010

Notícias do Bem - NASA DIVULGA IMAGEM DO SOL



Notícias do Bem - GAROTA 3 ANOS PINTORA



Na Austrália, uma menina de apenas três anos faz enorme sucesso como pintora. Com um único quadro ela faturou o equivalente a quarenta e cinco mil reais.


Notícias do Bem - HOMOFOBIA NA USP - Tem mais que ser punido!



Os alunos da maior universidade pública do país foram surpreendidos por uma notícia polêmica. Uma nota no jornalzinho feito por um grupo de estudantes da Faculdade de Farmácia da USP prega a discriminação e a agressão contra homossexuais

Tem mais que investigar e punir!!!
É um absurdo ainda hoje ter esse tipo de discriminação!


Notícias do Bem - CACHORRO HERÓIS NOS EUA



Um pastor alemão levou a polícia até a casa onde vivia com os donos. O imóvel estava pegando fogo. A insistência do cão fez com que os policiais percebessem que ele pedia socorro.