sábado, 20 de março de 2010

PASCOA DE AMOR !!!


UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO!

HISTÓRIA
Dra. Eliana Jesus Teixeira, medica pediatra há 15 anos, trabalhando em serviços publicos e particulares em São Paulo.
Com muita tristeza, vinha observando a situação precaria do sistema de saúde e a dificuldade de acesso que as pessoas tinham, em certas regioes de São Paulo à atendimentos médicos, falta de orientações (nutrição e prevenção de doenças , controle de natalidade, etc)

Acreditando em uma melhoria da qualidade de vida e não aceitando a desigualdade social, um ideal antigo foi tomando forma, e finalmente em 1998, pode ver seu sonho realizado, pois nascia a PRODIPE - PROJETO DIGNIDADE PERIFERIA,- UM ATO DE AMOR AO PROXIMO!!
Juntamente com o comerciante, Sr. MOHAMAD ATTAR, a PRODIPE começou a atuar em comunidades carentes de São Paulo.
Desde então estamos caminhando para a concretização desse projeto, sem fins lucrativos que vem dando certo, pois trata-se de um trabalho que está sendo realizado com muito carinho e principalmente dedicação e uma enorme vontade mudança.

METAS DO PRODIPE
Desenvolvemos programas na área da saúde e conscientização: Atendimentos médicos gratuitos à todos das comunidades assistidas, juntamente com doação de remédios, orientação e prevenção de doenças pré existentes no local. Palestras sobre nutrição, tanto de patologias como de qualidade alimentar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ao mesmo tempo orientação do controle da natalidade.
Temos muito mais a fazer, pois, Saúde é prioridade nesse projeto!
Na parte social ajudamos na alimentação e vestuario, com as doações que recebemos, que são repassados a quem realmente necessita.
Um projeto que une saude e bem estar, sem distinção de raça , credo ou segmento politico. O prodipe é direcionado à atendermos comunidades em extrema miseria, habitação precária, alimentação insuficiente, falta de orientação e dificil acesso a centros de saúde.

Visamos resgatar a saúde integral, auto estima e cidadania, sempre com respeito, humanismo e carinho, cuidando das pessoas como se estivéssemos cuidando de nós mesmos!!

ATUAÇÃO Atuamos com atendimento médico totalmente gratuito, para adultos e crianças. Remédios prescritos são dados à todos, juntamente com a devida orientação sobre a prevenção de doenças como: hipertensão, diabetes, processos alergicos, etc..habitos alimentares saudáveis e reaproveitamento de alimentos, bem como orientação de dietas para cada patologia. A nossa preocupação no controle de natalidade é grande, principalmente entre os adolescentes!
Fornecemos aos mais necessitados cestas basicas, roupas, calçados, etc.. Distribuimos tudo o que recebemos em doaçoes. Sem essas doações nosso trabalho seria impossivel de ser realizado
Por isso precisamos ter ao nosso lado pessoas sensíveis´à estas ações para a continuidade e melhoria do nosso projeto.


DOAÇÕES

DOAR... UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO!!
Faça a sua doação, ajude o PRODIPE a levar o seu trabalho a quem realmente precisa e ainda melhorar as condiçoes de vida das comunidades que atendemos.
Contribuir é dar continuidade para o desenvolvimento do nosso trabalho. Doar faz bem a quem recebe, mas é um bem maior a quem doa... A caridade não tem distancia, só a vontade de faze-la!
Recebemos todo tipo de doaçoes: roupas, calçados, material de higiene pessoal, brinquedos, livros, utensilios domésticos, moveis e alimentos. Toda ajuda será bem vinda!
DIVULGUE nosso trabalho para os amigos. O PRODIPE precisa de vocês.....ABRA SEU CORAÇÃO E PARTICIPE DO PRODIPE!!!!

CAMPANHAS:

Durante o ano realizamos várias campanhas para arrecadarmos materiais necessários para cada ação: PASCOA, DIA DAS CRIANÇAS, NATAL, CAMPANHA DO FRIO, BAZAR (para aquisição de remedios e materiais para os atendimentos)
Os atendimentos medicos são feitos semanalmente (sexta feira) em três comunidades em que atuamos regularmente:- Penha, Vila Galvão e Guarulhos. Qualquer um pode participar tanto das festas realizadas, como dos atendimentos,
É muito importante a presença de vocês nesses locais citados. para que observem de perto a nossa atução nessas comunidades e o carinho que recebemos em troca.


ENTREM EM CONTATO CONOSCO!
Dra. Eliana J.Teixeira
doctor_brazilian@hotmail.com
liaali@ig.com.br
telefone: (11) 9801-5215
Fonte: www.prodipe.pre-lude.com

terça-feira, 16 de março de 2010

SALVE OS ELEFANTES - DIA NÃO AOS MARFINS


Caros amigos,


Este fim de semana, a proibição da ONU ao comércio de marfim poderá ser eliminada -- uma decisão que pode acabar com os elefantes da África. No entanto, diversas nações africanas estão tentando reverter esse processo. Vamos mandar uma onda de apoio para salvar os elefantes.

Essa decisão pode acabar com toda a população de elefantes e colocar estes animais mais próximos da extinção.


ASSINE A PETIÇÃO ABAIXO:
http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory_h/?cl=504453216&v=5572


A Tanzania e a Zâmbia estão fazendo lobby junto à ONU para conseguirem exceções à proibição. Se isto acontecer, os traficantes de marfim verão que a proteção mundial está enfraquecida e que a temporada de caça está aberta. Outros países africanos são contra o fim desta lei e estão propondo uma extensão dela por mais 20 anos.

Nossa melhor chance de salvar os últimos elefantes do continente africano é apoiando os conservacionistas da África. Nós só temos mais 5 dias até a reunião do Grupo de Espécies em Extinção da ONU, eles só se reunem a cada 3 anos. Clique abaixo para assinar a petição urgente pela proteção dos elefantes e encaminhe esse email para que possamos entregar milhares de assinaturas na reunião:

http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Há mais de 20 anos, a Convenção do Comércio a Espécies em Extinção (CITES) estabeleceu uma proibição mundial ao comércio de marfim. A caça ilegal para fins comerciais foi abolida e os preços do marfim subiram. O pouco policiamento e a vontade de reverter esta lei por países como a Tanzania e a Zâmbia, fizeram com que o comércio ilegal desse material se tornasse lucrativo .

Mesmo com a proibição mundial, mais de 30.000 elefantes são mortos todo ano e seus dentes arrancados com machados e motoserras por caçadores ilegais. Caso a Tanzania e a Zâmbia consigam reverter esta lei, a situação vai ficar ainda pior.

Nós temos uma chance única esta semana, podendo prorrogar a proibição e reprimir a caça ilegal, antes que se percam ainda mais elefantes -- assine a petição agora e encaminhe esta mensagem para todos que você conhece:

http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Em diferentes culturas do mundo e através da nossa história, elefantes são revereciados por religiões e despertam o nosso imaginário com personagens como Babar e Dumbo. No entanto, atualmente, esta lindas e inteligentes criaturas estão sendo aniquiladas. Enquanto houver demanda por marfim, a caça ilegal para fins comercias continuará a existir. Nós podemos proteger estes animais e acabar com os lucros desta indústria criminosa -- Assine a petição agora:

http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Com esperança,

Alice, Iain, Raluca, Graziela, Paul, Luis, Paula Benjamin, David, Ben e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Tanzânia e Zâmbia acusadas de laxismo na protecção de elefantes:
http://br.noticias.yahoo.com/s/18022010/24/economia-negocios-elefantes-uniao-europeia-dando.html

Elefantes: a União Europeia está dando luz verde para novos massacres?:
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2010/1/7/Tanzania-Zambia-acusadas-laxismo-proteccao-elefantes,a41d14cd-c38e-4a1f-8d49-ab4d589ebcc7.html

sexta-feira, 12 de março de 2010

HORA DO PLANETA





No dia 27 de março, às 20h30min de sábado, milhões de pessoas em todos os continentes irão desligar as luzes durante sessenta minutos – a Hora do Planeta – na maior mobilização mundial contra o aquecimento global. Nas moradias mais simples aos grandes monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

A panda Mei Lan é a embaixadora da Hora do Planeta 2010

Ao apagar as luzes por uma hora, pessoas, em todo o mundo, decidem tomar para si a responsabilidade de mostrar que é possível enfrentar a ameaça do aquecimento global por meio de uma ação coletiva.

“A Hora do Planeta 2010 constitui a evidência de que a comunidade mundial quer adotar hábitos e um estilo de vida de baixo carbono, demonstrando sua liderança para que, por sua vez, os nossos líderes mundiais tratem a questão do aquecimento global com a responsabilidade necessária”, declarou o diretor-executivo e co-fundador da Hora do Planeta, Andy Ridley.

Brasil também irá apagar suas luzes

Pelo segundo ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no País. Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta no ano passado. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.

A mobilização para a Hora do Planeta 2010 já começou. O site www.horadoplaneta.org.br é a plataforma onde cidadãos, empresas e organizações brasileiras poderão deixar seu comentário e obter mais informações sobre o movimento.

“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais – e, principalmente, para mostrar uns aos outros – que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas”, explicou a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

História

Desde sua primeira edição em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que era um evento em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação que varreu o mundo, envolvendo centenas de milhões de pessoas em mais de 4.100 cidades em 88 países. A Hora do Planeta 2009 foi o maior ato voluntário que o mundo já conheceu. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo as luzes de Las Vegas ficaram no escuro durante sessenta minutos.

A panda Mei Lan agora integra o prestigiado grupo de personalidades que já desempenharam a função de Embaixador da Hora do Planeta – entre elas o Reverendo Desmond Tutu, os membros da banda Cold Play e a atriz Cate Blanchett. Seus fãs podem acompanhar seu papel de embaixadora no site:

www.twitter.com/earthour

Está montado, assim, o palco para a Hora do Planeta 2010: o maior espetáculo da Terra para agir e enfrentar as mudanças climáticas.

Cadastre-se e saiba como participar na Hora do Planeta: http://www.horadoplaneta.org.br/

Fonte: http://portaldovoluntario.org.br/blogs/54354/posts/6418?locale=pt

quinta-feira, 4 de março de 2010